Seja Bem Vindo ao Blog do Marcio Lopes, você é a nossa razão...

Marcio Lopes é Chef de Cozinha, professor e consultor na área de gastronomia.

Quero todo dia aprender com vocês.

Sejam Bem Vindos ao meu Blog, vocês são a razão deste. Sem vocês eu não teria motivação para escrever.........


sexta-feira, 23 de julho de 2010

26% dos cachorros-quentes vendidos nas ruas estão contaminados com bactérias prejudiciais à saúde.

Segundo pesquisa realizada pela Coordenação de Vigilância em Saúde (Covisa ) do município em parceria com a Proteste (associação de consumidores), 26,6% dos cachorros-quentes vendidos nas ruas da cidade possuem bactérias prejudiciais à saúde. Foram recolhidas amostras de 30 sanduíches que contém salsicha e são vendidos em carros e barracas.
A pesquisa apontou ainda que os produtos com bactericidas estavam contaminados por coliformes fecais, causadores de intoxicação e infecção alimentar. Além disso, podem trazer a quem se alimenta desses produtos dores abdominais, diarréia e febre.
Desses dogueiros pesquisados, 57% possuem um manipulador de alimentos formado pelo curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, ministrado pelas unidades de Supervisão e Vigilância em Saúde (SUVIS ).

Mas, mesmo desta forma, seis deles disponibilizaram cachorros-quentes contaminados. Segundo nota enviada à imprensa, “os alimentos podem ser facilmente contaminados com microorganismos patogênicos, devido às condições inadequadas do local de preparo e conservação do produto. "

Sempre observe as condições de conservação dos alimentos, temperatura adequada dos produtos expostos, produtos refrigerados, devem estar nestas condições, produtos a serem cozidos devem estar acima de 65º, cuidado com as maioneses caseiras elas realmente são caseiras comi ali e corre pra casa. Pra não dizer outra coisa. Entre no site da Covisa e descubra como participar de cursos e palestras.

Chef Marcio Lopes "sempre com vocês."

Nenhum comentário:

Postar um comentário