Seja Bem Vindo ao Blog do Marcio Lopes, você é a nossa razão...

Marcio Lopes é Chef de Cozinha, professor e consultor na área de gastronomia.

Quero todo dia aprender com vocês.

Sejam Bem Vindos ao meu Blog, vocês são a razão deste. Sem vocês eu não teria motivação para escrever.........


domingo, 27 de junho de 2010

Farinha de Trigo - Um dos maiores inventos da Humanidade

Quando eu começo a falar de farinha de trigo, me emociono com a perfeição que é este produto, sempre digo aos meus alunos, se colocarmos a farinha entre nossas mãos e um vento soprar, ela com certeza ira se perder em meio às pedras que encontramos pelo caminho, mas se nesta mesma farinha adicionarmos água. Somente água na proporção exata da farinha e sovarmos, conseguiremos fazer um pão, o qual servira para abrandar a fome de tantos que necessitam de um alimento.


Chef Marcio Lopes "panificação uma das ciências mais perfeitas da humanidade"

Nenhum comentário:

Postar um comentário