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Marcio Lopes é Chef de Cozinha, professor e consultor na área de gastronomia.

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terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Atendimento ao Cliente - Parte I

O bom atendimento ao cliente é fator fundamental, para o sucesso da sua empresa e se torna um ponto de referência para o cliente. Hoje a cada dia mais as pessoas estão deixando de lado as máquinas e valorizando o "bom atendimento", eu disse elas querem ser bem atendidas. Há todo momento um cliente entra por uma porta para adquirir um objeto, seja ele um automóvel ou um pão, o meu atendente pode estar de paletó e gravata como também de jaleco e avental, não importa a roupa ou o lugar o atendimento tem que ser impecável, a conquista do seu cliente é fator fundamental para a sobrevivência da sua empresa e para você como atendente.
A cada novo minuto a tecnologia bate a nossa porta e nos transporta para um futuro que muitas vezes só vimos nos cinemas, mas ela esta ai a cada momento invadindo nossas vidas e empresas. E é nesses momentos que devemos nos tornar mais capacitados e qualificados, para que possamos atender os nossos clientes prestando-lhes informações preciosas sobre o produto que queremos vender.
Por falar em produto, nos como atendentes, somos mais do que simples atendentes somos os maiores vendedores da nossa empresa, por essa razão devemos conhecer profundamente o produto que estamos oferecendo e ter as respostas na ponta da língua, saber falar sobre as qualidades do produto, seus benefícios e etc. É de suma importância conhecer o produto, volto a frisar está regra. Também estão entre as maiores regras para uma boa venda, fazer o pôs venda, é um dos fatores primordiais para que possamos fidelizar o nosso cliente, pois é fator fundamental ter como meta a qualidade de atendimento ao cliente, ela é por muitas vezes mais importante que o próprio produto. Portanto sempre façam o feedback do produto depois de vendido, não só do produto mas também do seu atendimento, isso vai te ajudar ainda mais na sua profissão, muitos tem medo de perguntar sobre si mesmo, porque pode gerar uma critica a qual não conseguimos absorver, mas por outro lado a consciência de podermos crescer com as criticas nos tornam melhores.
Atendimento uma palavra fácil de se falar, mas para muitos um bicho de sete cabeças, na hora de se comunicar com o seu cliente sejam francos e verdadeiros, eu digo a vocês o maior bem da sua empresa é o seu cliente.

Pensem nisso: "o seu cliente é o seu maior patrimônio."
Chef Marcio Lopes "sempre com vocês"
Assistam a este vídeo, e ao chegar à parte do atendimento vejam como é importante conhecer o produto. E não se esqueçam as pessoas são movidas pela motivação e pela paixão.

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